Federação Pernambucana de Futebol (FPFrealizou, nesta terça-feira (22), o Conselho Técnico do Campeonato Pernambucano Betnacional da Série A2 – edição 2025.
O principal tema em pauta foi a definição do modelo de disputa da competição, que tem previsão de início para a primeira semana de agosto. As equipes participantes aprovaram um novo formato, mantendo o número de clubes (10), mas com alterações na estrutura dos jogos.
Os clubes serão divididos em dois grupos com cinco equipes cada. Na primeira fase, os confrontos ocorrerão em partidas de ida e volta dentro do próprio grupo. Em seguida, os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais, que, assim como a final, serão disputadas em formato eliminatório (mata-mata).
A grande novidade é que apenas o campeão da Série A2 garantirá o acesso à elite do Campeonato Pernambucano em 2026, tornando a disputa ainda mais acirrada.
Na temporada passada, a Série A2 também contou com 10 times e teve uma fórmula semelhante à da primeira divisão. O Jaguar foi o campeão e, junto com o vice Decisão, conseguiu o acesso à elite, permanecendo na primeira divisão com boas campanhas em 2024.
Grupos pré-definidos:
Grupo A: Porto, Caruaru City, Ypiranga, Vitória e Águia
Grupo B: America, Ipojuca, Cabense, Centro e Vera Cruz
Fonte: Blog do Marcio Felipe