Tocando Agora: ...

Secretário Nacional destaca protagonismo do Moda Center na FENAP, em São José do Egito

Publicada em: 16/09/2025 11:54 -

O estande do Moda Center na Feira de Negócios do Alto Pajeú (FENAP), realizada em São José do Egito (PE), recebeu a visita do secretário nacional de Empreendedorismo e Artesanato, Milton Coelho.
 
Durante entrevista ao gerente de comunicação e marketing Elinaldo Ventura, o representante do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) ressaltou a importância da participação do centro atacadista no evento.
 
“O Moda Center é um exemplo de empreendedorismo para o Brasil e precisa ser seguido, pois representa uma oportunidade de crescimento, realização de negócios e geração de emprego e renda onde está presente”, afirmou o secretário.
 
 
Linhas de crédito para pequenos negócios
 
Na ocasião, Milton Coelho também destacou as iniciativas do Ministério para fomentar o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores. Entre elas, estão linhas de crédito voltadas para empresários com faturamento de até R$ 360 mil ao ano e para aqueles que não conseguem oferecer garantias.
 
Esses recursos, segundo ele, podem beneficiar inclusive facções de costura presentes no Alto Pajeú, fortalecendo a infraestrutura produtiva e ampliando a oferta de mão de obra para o Polo de Confecções.

 
“Aqui no estande do MEMP, os empreendedores podem conhecer todas as condições e possibilidades que o Ministério oferece como políticas públicas. O acesso é facilitado por meio do Portal do Empreendedor, seja para quem já é MEI, seja para quem deseja se formalizar”, explicou.
 
O secretário também apresentou o programa “MEI, Conta com a Gente”, criado para simplificar o dia a dia dos microempreendedores, em parceria com entidades representativas e órgãos públicos.
 
 
Moda Center amplia conexões no Alto Pajeú com o Mais Mão de Obra
 
Além de marcar presença na FENAP como referência do setor têxtil nacional, o Moda Center leva ao evento o objetivo estratégico de fortalecer o projeto "Mais Mão de Obra", que busca alternativas para a escassez de profissionais de costura no polo confeccionista.
 

 

Com iniciativas como essa, o centro de compras reafirma seu papel não apenas como espaço de negócios, mas também como agente de desenvolvimento econômico e social.
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...