Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Fisco encontraram mais de 100 garrafas suspeitas de irregularidades. (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil deflagrou uma operação em Cachoeirinha nesta terça-feira (7), resultando na apreensão de diversas garrafas de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração. A ação aconteceu em um estabelecimento comercial e envolveu a participação da Vigilância Sanitária e auditores do Fisco.
A fiscalização recolheu 63 garrafas de álcool com indícios de adulteração que estavam à venda, além de 43 garrafas vazias. A Polícia Civil afirmou que as bebidas apreendidas estavam em desacordo com as normas tributárias e sanitárias e serão enviadas para perícia.
Essa intervenção faz parte de uma série de ações contra a falsificação de bebidas no estado. Recentemente, em Garanhuns, três homens foram presos após a polícia localizar dois galpões que funcionavam como laboratórios clandestinos, onde foram apreendidos cerca de 1.400 garrafas de conhaque, 100 de rum e materiais para falsificação. Outra apreensão ocorreu em Quipapá, na Mata Sul, onde a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária recolheram 26 galões de líquido suspeito e dezenas de grades de bebidas.