Tocando Agora: ...

Estudo alerta que infecção por Covid traz mais riscos cardíacos que vacinação

Publicada em: 06/11/2025 11:45 -

Complicações de saúde após a Covid-19 são mais frequentes do que efeitos colaterais da vacina em menores de 18 anos, segundo levantamento. (Foto: Reprodução)

Um estudo publicado na revista científica The Lancet Child & Adolescent Health concluiu que a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes é uma medida eficaz de saúde pública, pois os jovens enfrentam um risco significativamente maior de problemas de saúde após uma infecção natural pelo coronavírus do que após a vacinação.

Baseada em dados retrospectivos de milhões de pacientes britânicos com menos de 18 anos, a pesquisa demonstrou que a primeira infecção por Covid-19 está associada a riscos graves e persistentes por meses, incluindo complicações como miocardite, pericardite, tromboembolismo e trombocitopenia.

Em contrapartida, os riscos após a primeira dose da vacina da Pfizer são menores e limitam-se ao período imediatamente posterior à aplicação. Embora as conclusões se refiram às cepas que circulavam entre 2020 e 2022, os resultados reforçam a importância de manter a vacinação nessa faixa etária.

Fonte Rádio Cidade

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...