O Ministério da Saúde lançou nessa segunda-feira (6), a campanha “Doe Leite Materno – Vida em Cada Gota Recebida”, a meta para 2024 é ampliar em 5% a oferta de leite materno a recém-nascidos internados nas unidades neonatais do país.
A doação de leite humano para recém-nascidos aumentou 8% em 2023, em relação ao ano anterior, o maior aumento registrado nos últimos cinco anos. Entre janeiro e dezembro, foram doados 253 mil litros de leite humano, beneficiando 225.762 recém-nascidos.
A campanha de doação de leite humano é realizada anualmente pelo Ministério da Saúde com a Rede Global de Bancos de Leite Humano, com o objetivo de ressaltar a importância da doação de leite materno e aumentar o número de doadoras e dos estoques de leite materno nos bancos de leite.
A campanha marca o Dia Mundial de Doação do Leite Humano, que é celebrado no dia 19 de maio. BO Ministério da Saúde lançou nessa segunda-feira (6), a campanha “Doe Leite Materno – Vida em Cada Gota Recebida”, a meta para 2024 é ampliar em 5% a oferta de leite materno a recém-nascidos internados nas unidades neonatais do país.