...

...

Eduardo da Fonte revela estratégia para fazer o PP ainda maior nas eleições de 2024

Publicada em: 26/05/2024 19:51 - Notícias

Em uma ampla sala de reunião na sede estadual do Progressistas, no Recife, onde tradicionalmente às segundas e sextas costuma recebe lideranças dos mais diversos municípios de Pernambuco, Eduardo da Fonte, deputado federal e presidente estadual do PP, falou com o exclusividade ao Blog Ponto de Vista sobre as expectativas do partido em relação às eleições municipais deste ano de 2024.

Politico experiente, com cinco mandatos de deputado federal, Da Fonte não só acumula vitórias eleitorais no seu CPF. Sob o seu comando o PP foi alçado a um protagonismo incomum e ocupa um lugar de grande relevância na política estadual. Atualmente o partido possui quatro deputados federais, um dos quais o seu filho, Lula da Fonte, e oito estaduais, além de dezenas de prefeitos e centenas de vereadores. De olho em ampliar esta influência política, e assim preparar terreno para as eleições de 2026, onde tem o nome especulado como potencial candidato ao Senado Federal, Eduardo revelou que trabalhou bastante para montar um time competitivo de pré-candidaturas a prefeito e que está otimista para as eleições deste ano. “Estamos trabalhando intensamente já há praticamente dois anos na montagem das pré-candidaturas a prefeitos no Estado de Pernambuco”. Para tal, o líder Progressistas elencou alguns pontos que foram cruciais para a escolhas desses nomes apresentados pela sigla. “Estamos colocando em primeiro lugar os requisitos administrativos que estes pré-candidatos têm para que possam ser apresentados nos municípios projetos consistentes, projetos que realmente possam realizar transformações importantes nas cidades e que faça com que o partido dê uma grande contribuição ao estado de Pernambuco”.

META

Responsável por eleger 17 prefeitos nas eleições municipais de 2020, o Progressistas planeja ampliar este números em 2024 e sair das urnas como uma das siglas que mais conquistará prefeituras, para isto contará, de acordo com Eduardo da Fonte, com mais de 60 pré-candidatos a prefeito distribuídos nas mais diversas microrregiões do estado. “Hoje o nosso partido tem representatividade em todas as regiões do estado de Pernambuco. No Sertão do Araripe, no Sertão do São Francisco, Sertão Central, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana com candidaturas consistentes e importantes e, principalmente, com avanços e serviços prestados em todas as regiões do estado”.

APOSTANDO ALTO

Decidido a não apenas ampliar o número de prefeituras conquistadas, o Progressistas tem por objetivo lançar nomes em vários Colégios Eleitorais de grande expressão, sobretudo na Região Metropolitana do Recife, território que concentra mais de 40% do eleitorado de Pernambuco. Entre os municípios de grande porte que o PP já decidiu pré-candidaturas em Jaboatão dos Guararapes (Clarissa Tércio); Cabo de Santo Agostinho (Keko do Armazém); Moreno (Edmilson Cupertino); Ipojuca (Adilma Lacerda); Camaragibe (Bosco); Olinda (Márcio Botelho); e Paulista (Lívia Álvaro. Nos dois primeiros os prefeitos do PP concorrem à reeleição, já em Ipojuca a prefeita progressistas Célia Sales apoiará um nome também do partido para a sucessão.

Do Blog Ponto de Vista.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...